Já pensou em ter conteúdos de qualidade, sem perder seu tempo escrevendo e revisando textos? O que você precisa, então, é de um redator freelancer! Contratar esse tipo de profissional pode afastar as dores de cabeça na hora de resolver problemas do dia a dia.


Afinal, a sua empresa já possui diversas demandas, assim, a produção de conteúdo para seu blog e redes sociais pode levar muito tempo do seu dia. 


Por isso resolvi falar do redator freelancer e porque você precisa contratar um. Olha só!


Não posso deixar de falar do marketing de conteúdo e da sua importância!


As estratégias de marketing precisam ser aplicadas na internet para que sua empresa consiga alcançar melhores resultados. Sobre isso não há dúvidas, porque, hoje, a empresa que não investe em conteúdo online perde muitas oportunidades.


Nesse contexto entra o marketing de conteúdo, que visa entregar valor para seu público por meio de imagem, texto, áudio e vídeo, tudo com o fim de chamar atenção de um determinado público consumidor. 


A qualidade do material chama a atenção e alcança mais seguidores, inscritos, usuários, enfim, que podem se tornar clientes no futuro, o que chamamos de taxa de conversão.


Por que você precisa contratar um redator freelancer?


O redator freelancer é um dos profissionais essenciais para colocar em prática as estratégias de marketing de conteúdo e do marketing digital


Esse profissional é quem cria as legendas de Instagram, Facebook, LinkedIn, artigos de blog, além de atuar no planejamento de todos esses conteúdos. 


Pois, como é um conteúdo estratégico, que precisa ser de acordo com as necessidades do seu público, bem escrito e nos parâmetros do marketing, é melhor deixar para um especialista. 


Mas, não posso elaborar meus próprios conteúdos?


Claro que pode! Porém, além de ser uma tarefa que consome seu tempo e energia, exige também conhecimentos específicos. 


Então, torna-se um verdadeiro investimento a contratação de um redator, que traz suporte para conteúdos enquanto você se concentra na sua empresa.


As vantagens de contar com um redator profissional


Partindo da ideia de que você entende a importância desse profissional, contratar um bom redator pode:

  • aumentar as vendas da sua empresa
  • criar mais relevância online
  • melhorar o relacionamento com o seu público-alvo
  • elaborar uma imagem mais interessante e estratégica para sua marca
  • educar o seu mercado por meio de conteúdos informativos


Tudo isso - e muito mais - pode ser feito por meio da produção de conteúdo, claro, se ele for de qualidade. 


Até porque, em meio a tantas páginas e perfis que vemos online todos os dias, para ganhar destaque é preciso atuar de maneira estratégica e produzir bons materiais.


E, se o cenário estava apto para investir no ambiente online, agora durante a pandemia isso está ainda mais evidente. 


Afinal, cresceu o número de compras online, sendo que os consumidores optam por adquirir até produtos comprados em supermercados sem sair de casa


Agora ficou mais fácil entender porque você deve contratar um redator freelancer. São muitas as vantagens em torno de produzir conteúdo e a sua empresa não pode abrir mão disso.


Afinal, ao contar com os serviços do redator, consegue investir em mais tempo para gerir sua empresa, sabendo que redes sociais e blog estarão com conteúdos frescos e bem feitos. 


Nada de encarar uma página em branco para escrever, sem saber ao certo como fazer isso, enquanto há várias tarefas da empresa para serem resolvidas no seu dia a dia! 


Lembrando que todo o planejamento e produção de conteúdo será acompanhado e você pode dizer suas preferências durante o processo de produção. 


O próximo passo agora é entrar em contato comigo para criarmos os temas mais interessantes para trazer conteúdo para seu público!